segunda-feira, 10 de maio de 2010

HISTÓRIA DO CHOPP DE VINHO


Em junho de 2002, o empresário fundador se deparou com o "chopp de vinho" em uma festa junina. Juntamente com sua esposa, eles acreditaram que essa poderia vir a ser a maneira brasileira de se beber vinho. Depois de breves testes em seu restaurante, a decisão por investir no produto foi um pulo: daí em diante, nasceram a empresa Alpha Vinho e o Chopp de Vinho Autêntico, em 2003, no cenário das bebidas.
O produto passou a receber investimentos, e logo é produzido em larga escala, pela Cooperativa Vitivinícola Forqueta. Foram necessários dois anos de pesquisas para se chegar ao sabor e a cremosidade que hoje encontramos no Chopp de Vinho Autêntico.
Ao longo destes anos de existência, a Alpha Vinho inovou o mercado de bebidas, criando um novo hábito de consumo principalmente entre jovens e mulheres. Produto único, novo e inigualável, o Chopp de Vinho Autêntico puro e refrescante é um novo conceito em bebida, que chegou para ficar.
O chopp, (do alemão Schoppen, "copo de meio-litro", pelo francês chope) bebida servida sob pressão, de vinho, o mesmo líquido que a cerca de 6 mil anos sauda a humanidade. Autêntico, 100 % vinho. Não se trata de um chopp comum, nem mistura de cerveja com vinho ou groselha!
O teor alcoólico deste produto é de 7% e sua validade é de seis meses após a fabricação (apresentação do produto em barril) e de quatorze meses no caso da long neck.
O produto é uma bebida refrescante e natural, elaborada com as melhores uvas do tipo Isabel, Bordeaux (tinto) e Moscato (branco), cultivadas na região sul do país, a mais importante região produtora de vinho do Brasil. A seleção destas uvas, bem como seu processo de envelhecimento, resulta em um vinho frisante com um creme que torna esta bebida deliciosa e única.
Criado para aguçar o paladar dos apreciadores de uma boa bebida, o CHOPP DE VINHO AUTÊNTICO traz a refrescância que um país tropical requer aliado à sofisticação de um excelente vinho.

Fonte: http://www.choppdevinhoautentico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário